ATIVIDADE DE CIÊNCIAS - ESTADOS FÍSICOS DA ÁGUA
Espero que as atividades a seguir possam te ajudar.
Obrigada por passar por aqui, volte sempre!
Ao estudar e trabalhar com a habilidade descrita em (EF04CI03), os alunos desenvolverão várias habilidades e aprendizagens, incluindo:
- Compreensão das mudanças físicas e químicas: Os alunos serão capazes de distinguir entre mudanças reversíveis (físicas) e não reversíveis (químicas) observando fenômenos como mudanças de estado da água.
- Pensamento crítico: Os alunos serão incentivados a analisar e questionar por que algumas mudanças são reversíveis e outras não, levando-os a pensar criticamente sobre as propriedades da matéria e os processos envolvidos.
- Aplicação de conceitos científicos: Eles aplicarão conceitos científicos relacionados às propriedades da matéria e às mudanças de estado físico para explicar os fenômenos observados.
- Resolução de problemas: Os alunos serão desafiados a resolver problemas relacionados a mudanças reversíveis e irreversíveis, aplicando seu conhecimento sobre o assunto.
- Comunicação científica: Eles serão capazes de comunicar suas observações, hipóteses e conclusões de forma clara e coerente, utilizando linguagem científica apropriada.
- Desenvolvimento de habilidades práticas: Além disso, os alunos desenvolverão habilidades práticas ao realizar experimentos e manipular materiais de laboratório com segurança e precisão.
Essas habilidades e aprendizagens são fundamentais para o desenvolvimento da alfabetização científica e para a compreensão do mundo ao nosso redor, capacitando os alunos a fazerem conexões entre os conceitos científicos e os fenômenos observados no cotidiano.
HABILIDADES da BNCC:
- (EF04CI03) Concluir que algumas mudanças causadas por aquecimento ou resfriamento são reversíveis (como as mudanças de estado físico da água) e outras não (como o cozimento do ovo, a queima do papel etc.).
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