Sequência Númerica

Sequência Númerica 

A Importância de Reconhecer Padrões: EF01MA10



Quando falamos de matemática, um dos objetivos mais importantes é ajudar os alunos a desenvolver habilidades que serão essenciais para a vida toda. Uma dessas habilidades é a capacidade de reconhecer padrões em sequências de números, objetos ou figuras. No caso da habilidade "(EF01MA10)", o foco é que a criança aprenda a identificar um padrão e, a partir disso, seja capaz de descobrir quais elementos estão faltando em uma sequência.

Mas por que isso é tão importante? Simples! Reconhecer padrões ajuda a desenvolver o raciocínio lógico e a resolução de problemas. Além disso, é uma habilidade que vai além da matemática. No dia a dia, usamos essa capacidade para entender rotinas, prever acontecimentos e tomar decisões baseadas em experiências passadas. Ao trabalhar essa habilidade desde cedo, estamos preparando os alunos para serem pensadores críticos e mais independentes, tanto na escola quanto na vida!




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!



Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!

JOGO DE DOMINÓ - MATERIAIS ESCOLARES/INGLÊS

 

JOGO DE DOMINÓ - MATERIAIS ESCOLARES/INGLÊS


                          

                                                                                       

O jogo de dominó lúdico com o tema "materiais escolares" oferece vários benefícios para o desenvolvimento infantil. Ele ajuda a desenvolver habilidades cognitivas, como a atenção e a memória, ao fazer as crianças associarem imagens e nomes de materiais escolares. Além disso, trabalha a coordenação motora fina, pois as peças precisam ser manipuladas com precisão. Socialmente, promove o trabalho em equipe e a comunicação, já que o jogo geralmente envolve múltiplos jogadores. Também incentiva o raciocínio lógico e a resolução de problemas, fundamentais para o aprendizado escolar.



Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!



Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!

Educação Física - A Capoeira

 

EDUCAÇÃO FÍSICA - A CAPOEIRA


APOSTILA ADAPTADA 

6º ano - EF.II



As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.


HABILIDADES: (EF67EF14) - (EF67EF15) - (EF67EF16) - (EF69EF17)


DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!

Valor posicional

 VALOR POSICIONAL

Trabalhando decomposição e composição e o valor posicional dos números.



Para salvar é só clicar em cima de cada imagem e com o mouse direto escolher a opção SALVAR IMAGEM COMO…
Habilidade da BNCC:  (EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!


Língua Portuguesa - PRONOMES POSSESSIVOS

 

PRONOMES POSSESSIVOS

ATIVIDADES ADAPTADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
6º ano - EF.II





As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.

HABILIDADES:
(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

(EF35LP14) Identificar em textos e usar na produção textual pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, como recurso coesivo anafórico.

DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.






Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 
Obrigada por passar por aqui, volte sempre!

Língua Portuguesa - PRONOMES DEMONSTRATIVOS

 PRONOMES DEMONSTRATIVOS

ATIVIDADES ADAPTADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
6º ano - EF.II



As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.

HABILIDADES:
(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

(EF35LP14) Identificar em textos e usar na produção textual pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, como recurso coesivo anafórico.

DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.






Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!



Educação Física - LUTAS X BRIGAS

 

LUTAS X BRIGAS

ATIVIDADES ADAPTADAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

6º ano - EF.II


As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.



HABILIDADES da BNCC: 

(EF67EF17.1MT) Experimentar, fruir e utilizar estratégias de movimentos e elementos de ataque e defesa, respeitando o colega como oponente, diferenciando lutas de brigas.
(EF69EF17) Problematizar preconceitos e estereótipos relacionados ao universo das lutas e demais práticas corporais, propondo alternativas para superá-los, com base na solidariedade, na justiça, na equidade e no respeito.


DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!

SEPARAÇÃO DE MISTURAS - HETEROGÊNEAS

 

SEPARAÇÃO DE MISTURAS

MISTURAS HETEROGÊNEAS

ATIVIDADES ADAPTADAS DE CIÊNCIAS

6º ano - EF.II



As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.



HABILIDADES da BNCC: 
(EF06CI01) Classificar como homogênea ou heterogênea a mistura de dois ou mais materiais (água e sal, água e óleo, água e areia etc.).

(EF06CI03) Selecionar métodos mais adequados para a separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir da identificação de processos de separação de materiais (como a produção de sal de cozinha, a destilação de petróleo, entre outros).  

DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!








ARTE - VAN GOGH

ARTE - VAN GOGH


ATIVIDADES ADAPTADAS DE ARTE

6º ano - EF.II



As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.



HABILIDADES da BNCC: 
(EF69AR06) Desenvolver processos de criação em artes visuais, com base em temas ou interesses artísticos, de modo individual, coletivo e colaborativo, fazendo uso de materiais, instrumentos e recursos convencionais, alternativos e digitais. 

 (EF69AR07) Dialogar com princípios conceituais, proposições temáticas, repertórios imagéticos e processos de criação nas suas produções visuais. 


DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!

 

OS PERSAS

 

OS PERSAS

ATIVIDADES ADAPTADAS - HISTÓRIA

6º ano - EF.II




As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.


HABILIDADES da BNCC:  
(EF06HI07) Identificar aspectos e formas de registro das sociedades antigas na África, no Oriente Médio e nas Américas, distinguindo alguns significados presentes na cultura material e na tradição oral dessas sociedades.

(EF06HI14) Identificar e analisar diferentes formas de contato, adaptação ou exclusão entre populações em diferentes tempos e espaços. 

(EF06HI15) Descrever as dinâmicas de circulação de pessoas, produtos e culturas no Mediterrâneo e seu significado.


DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!



OS FENÍCIOS

 

OS FENICÍOS 


ATIVIDADES ADAPTADAS - HISTÓRIA

6º ano - EF.II




As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.


HABILIDADES da BNCC:  
(EF06HI07) Identificar aspectos e formas de registro das sociedades antigas na África, no Oriente Médio e nas Américas, distinguindo alguns significados presentes na cultura material e na tradição oral dessas sociedades.

(EF06HI14) Identificar e analisar diferentes formas de contato, adaptação ou exclusão entre populações em diferentes tempos e espaços. 

(EF06HI15) Descrever as dinâmicas de circulação de pessoas, produtos e culturas no Mediterrâneo e seu significado.


DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!


OS HEBREUS

 OS HEBREUS

ATIVIDADES ADAPTADAS - HISTÓRIA

6º ano - EF.II


As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.


HABILIDADES da BNCC:  
(EF06HI07) Identificar aspectos e formas de registro das sociedades antigas na África, no Oriente Médio e nas Américas, distinguindo alguns significados presentes na cultura material e na tradição oral dessas sociedades.

(EF06HI14) Identificar e analisar diferentes formas de contato, adaptação ou exclusão entre populações em diferentes tempos e espaços. 

(EF06HI15) Descrever as dinâmicas de circulação de pessoas, produtos e culturas no Mediterrâneo e seu significado.


DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!