Língua Portuguesa - PRONOMES POSSESSIVOS

 

PRONOMES POSSESSIVOS

ATIVIDADES ADAPTADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
6º ano - EF.II





As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.

HABILIDADES:
(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

(EF35LP14) Identificar em textos e usar na produção textual pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, como recurso coesivo anafórico.

DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.






Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 
Obrigada por passar por aqui, volte sempre!

Língua Portuguesa - PRONOMES DEMONSTRATIVOS

 PRONOMES DEMONSTRATIVOS

ATIVIDADES ADAPTADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
6º ano - EF.II



As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.

HABILIDADES:
(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

(EF35LP14) Identificar em textos e usar na produção textual pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, como recurso coesivo anafórico.

DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.






Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!



Educação Física - LUTAS X BRIGAS

 

LUTAS X BRIGAS

ATIVIDADES ADAPTADAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

6º ano - EF.II


As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.



HABILIDADES da BNCC: 

(EF67EF17.1MT) Experimentar, fruir e utilizar estratégias de movimentos e elementos de ataque e defesa, respeitando o colega como oponente, diferenciando lutas de brigas.
(EF69EF17) Problematizar preconceitos e estereótipos relacionados ao universo das lutas e demais práticas corporais, propondo alternativas para superá-los, com base na solidariedade, na justiça, na equidade e no respeito.


DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!

SEPARAÇÃO DE MISTURAS - HETEROGÊNEAS

 

SEPARAÇÃO DE MISTURAS

MISTURAS HETEROGÊNEAS

ATIVIDADES ADAPTADAS DE CIÊNCIAS

6º ano - EF.II



As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.



HABILIDADES da BNCC: 
(EF06CI01) Classificar como homogênea ou heterogênea a mistura de dois ou mais materiais (água e sal, água e óleo, água e areia etc.).

(EF06CI03) Selecionar métodos mais adequados para a separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir da identificação de processos de separação de materiais (como a produção de sal de cozinha, a destilação de petróleo, entre outros).  

DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!








ARTE - VAN GOGH

ARTE - VAN GOGH


ATIVIDADES ADAPTADAS DE ARTE

6º ano - EF.II



As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.



HABILIDADES da BNCC: 
(EF69AR06) Desenvolver processos de criação em artes visuais, com base em temas ou interesses artísticos, de modo individual, coletivo e colaborativo, fazendo uso de materiais, instrumentos e recursos convencionais, alternativos e digitais. 

 (EF69AR07) Dialogar com princípios conceituais, proposições temáticas, repertórios imagéticos e processos de criação nas suas produções visuais. 


DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!

 

OS PERSAS

 

OS PERSAS

ATIVIDADES ADAPTADAS - HISTÓRIA

6º ano - EF.II




As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.


HABILIDADES da BNCC:  
(EF06HI07) Identificar aspectos e formas de registro das sociedades antigas na África, no Oriente Médio e nas Américas, distinguindo alguns significados presentes na cultura material e na tradição oral dessas sociedades.

(EF06HI14) Identificar e analisar diferentes formas de contato, adaptação ou exclusão entre populações em diferentes tempos e espaços. 

(EF06HI15) Descrever as dinâmicas de circulação de pessoas, produtos e culturas no Mediterrâneo e seu significado.


DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!



OS FENÍCIOS

 

OS FENICÍOS 


ATIVIDADES ADAPTADAS - HISTÓRIA

6º ano - EF.II




As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.


HABILIDADES da BNCC:  
(EF06HI07) Identificar aspectos e formas de registro das sociedades antigas na África, no Oriente Médio e nas Américas, distinguindo alguns significados presentes na cultura material e na tradição oral dessas sociedades.

(EF06HI14) Identificar e analisar diferentes formas de contato, adaptação ou exclusão entre populações em diferentes tempos e espaços. 

(EF06HI15) Descrever as dinâmicas de circulação de pessoas, produtos e culturas no Mediterrâneo e seu significado.


DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!


OS HEBREUS

 OS HEBREUS

ATIVIDADES ADAPTADAS - HISTÓRIA

6º ano - EF.II


As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.


HABILIDADES da BNCC:  
(EF06HI07) Identificar aspectos e formas de registro das sociedades antigas na África, no Oriente Médio e nas Américas, distinguindo alguns significados presentes na cultura material e na tradição oral dessas sociedades.

(EF06HI14) Identificar e analisar diferentes formas de contato, adaptação ou exclusão entre populações em diferentes tempos e espaços. 

(EF06HI15) Descrever as dinâmicas de circulação de pessoas, produtos e culturas no Mediterrâneo e seu significado.


DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.




Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!



Atividades - Pronomes

 PRONOMES

ATIVIDADES ADAPTADAS - PORTUGUÊS

6º ano - EF.II



As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.

DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.






Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!




Rochas e minerais

 Rochas e Minerais


ATIVIDADES ADAPTADAS - GEOGRAFIA

6º ano - EF.II


As atividades aqui propostas são adaptadas de maneira que o aluno tenha compreensão do conteúdo, uma vez que a linguagem utilizada é simples e objetiva, com o suporte visual de imagens limpas e com grafia em negrito destacando as palavras chaves do texto.


HABILIDADES da BNCC:

(EF06GE03) Descrever os movimentos do planeta e sua relação com a circulação geral da atmosfera, o tempo atmosférico e os padrões climáticos.


DICA

Caso o estudante não consiga realizar a leitura de forma autônoma, o professor deve realiza-la, bem como fazer apontamentos na imagens conforme a leitura fluir.






Para ter acesso as atividades acesse AQUI!!!


Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!


Matemática - Ordem dos Números/Material Dourado

 Ordem dos números

Matemática


No ensino fundamental, a compreensão da ordem dos números é uma habilidade essencial que pode ser desenvolvida através de diversas atividades práticas e lúdicas. Utilizar materiais concretos, como o material dourado, e ferramentas visuais, como as retas numéricas, são estratégias eficazes para tornar o aprendizado mais tangível e interessante para as crianças.
    Realizar atividades que envolvem a ordem dos números, comparação de valores, uso de retas numéricas e códigos alfanuméricos é crucial no ensino fundamental. Essas práticas desenvolvem habilidades matemáticas essenciais, promovem o pensamento lógico e prepararam as crianças para desafios futuros, tanto na matemática quanto em outras áreas do conhecimento.
    Ao incorporar essas estratégias no dia a dia escolar, os professores contribuem significativamente para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, tornando a matemática uma disciplina acessível e prazerosa.


Para ter acesso as atividades acesse AQUI



Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!


Sistema monetário

Sistema Monetário

Matemática


Atividades sobre o nosso sistema monetário, resoluções de adição e subtração.

Para ter acesso as atividades acesse AQUI



Espero que as atividades a seguir possam te ajudar. 

Obrigada por passar por aqui, volte sempre!